Instablogger diz 'Rede social não é vida real' - Fashion Work

Belo Horizonte:

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Instablogger diz 'Rede social não é vida real'

Diferente de o que alguns veículos divulgaram, ela não é blogueira, e sim uma influenciadora digital, também conhecida como instablogger.

Ela ganhava até R$ 5 mil para postar no Instagram uma foto na qual aparecia de biquíni, só para citar a marca da peça. Mas depois de conquistar mais de 700 mil seguidores, a australiana Essena O'Neill, de 19 anos, decidiu provocar uma discussão sobre a rede social.



Essena O'Neill tinha mais de 760 mil seguidores no Instagram, mas no dia 27 de outubro decidiu apagar mais de duas mil fotografias, "que não serviam outro propósito para além da auto-promoção", e abandonar por completo a sua página.
"Mesmo sem me aperceber, passei grande parte da minha adolescência a ser viciada nas redes sociais, na aprovação social, no status social e na minha aparência física. A rede social, especialmente da forma como eu a usava, não era real", sublinhou ainda, na legenda da última imagem que tem publicada.

A adolescente chegou mesmo a alterar a legenda de algumas das suas imagens para revelar a falsidade por detrás delas. Numa fotografia sua em biquini, por exemplo, escreveu:
"Veem como as minhas legendas eram? Estômago encolhido, pose estratégica, peito levantado... Eu só quero que as raparigas mais novas percebam que isto não é uma vida cândida ou inspiracional. É uma perfeição fabricada para receber atenção".

Num vídeo de 22 minutos publicado no Youtube, O'Neill foi ainda mais longe: "Eu fui consumida por aquilo. É a razão pela qual desisti das redes sociais: a mim, pessoalmente, estava a consumir-me. Eu não estava a viver num mundo 3D".

"Lembro-me de fazer a contagem dos likes obsessivamente durante uma semana inteira depois de fazer o upload", confessou a jovem acerca da sua primeira publicação, uma selfie que ultrapassou os 2500 "gosto". "Isto era quando eu estava tão desesperada por aceitação nas redes sociais. Hoje é o dia em que desisto de todas as redes sociais e me foco em projetos da vida real".




Post Top Ad