Vestido social: explore os melhores looks com esta peça - Fashion Work

Belo Horizonte:

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Vestido social: explore os melhores looks com esta peça

 Um vestido social é a peça que toda mulher precisa ter no guarda-roupa. Ele garante um look feminino e por ser uma única peça, é prático e rápido. Com um vestido social bem escolhido, basta combinar o calçado e os acessórios, fazer a maquiagem, o cabelo e a produção está pronta para fazer bonito em diferentes ocasiões.

Este tipo de peça pode ser usado nos mais diferentes ambientes e lugares por ter uma variedade tão grande de opções. Só nas vitrines virtuais, como a Shafa, os catálogos de vestido social estão entre os mais procurados.

Onde usar vestido social?

O vestido social é um clássico e que nunca sai de moda. Mesmo assim, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre como e quando usar essa roupa feminina e estilosa. Muitas deixam anos no guarda-roupa querendo usar e não se sentem à vontade, por isso, resolvemos dar algumas dicas para facilitar.

Festas: casamentos, formaturas, batizados, aniversários. O vestido social cai bem em todas estas ocasiões. O vestido social longo com fenda, tubinho midi, godê, e renda estão entre os mais sofisticados para festas à noite e mais elaborados.  Já os estampados, rodados e curtos são os preferidos das mulheres para festas menos formais e durante o dia.

Trabalho: um vestido social para o ambiente de trabalho deixa qualquer mulher bem -vestida. A dica aqui é optar pelos mais discretos, sem tantos decotes ou detalhes e os monocromáticos. Os principais modelos são tubinho, longos de corte reto e midi.

Eventos evangélicos: as mulheres evangélicas não abrem mão de estarem sempre bem-vestidas. Neste caso, o vestido social é um dos looks preferidos. Os tubinhos midi com mangas estão entre os mais procurados. Outros modelos que fazem sucesso são o godê e longo.

Truques para não errar na escolha do vestido social

Na dúvida se deve ou não usar um vestido social, pense se o ambiente tem um clima mais formal ou importante. Quanto mais social for o evento, a melhor opção é pelo vestido longo. Escolha a cor combinando com seu tom de pele e respeite o seu corpo e seu estilo. O teste do espelho é sempre infalível.

A melhor forma de escolher o modelo ideal é pesquisar em plataformas de moda feminina, como a Shafa, com modelos de vestido social para todos os gostos e estilos.


Post Top Ad