CINCO MOTIVOS PARA INSERIR O ARROZ PRETO NA SUA DIETA - Fashion Work

Belo Horizonte:

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CINCO MOTIVOS PARA INSERIR O ARROZ PRETO NA SUA DIETA

De aparência exótica, o grão oferece benefícios para o funcionamento de todo o organismo


Cultivado há mais de quatro mil anos na China, o arroz preto tem alto valor nutricional e é rico em benefícios à saúde. Se antes era conhecido como "arroz proibido", pois, por ser raro e saboroso, só podia ser consumido pelo Imperador Chinês e sua família, hoje ele pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados, oferecendo suas nobres características a todos os consumidores. Conheça abaixo cinco motivos para incluir esse exótico grão no cardápio do dia a dia.

 1.       Rico em fibras e proteínas
O arroz preto é uma excelente fonte de proteínas e fibras. Cada porção do grão oferece 20% a mais de proteínas e 30% a mais de fibras do que o arroz branco.

2.       Amigo da balança
169 kcal é o que contém uma porção de 50g de arroz preto, quantidade inferior às versões arroz branco, com 177 kcal, e integral, com 180 kcal. Além de menos calórico, o grão, por ser rico em fibras, ajuda a prolongar a sensação de saciedade e a regular o funcionamento do intestino, fatores que podem ser aliados de quem deseja emagrecer.

 3.       Possui propriedades antioxidantes
Comparado com outras variedades do grão, o arroz preto é o que tem o mais alto nível de antioxidantes, com perfil equiparado ao de frutas famosas por essa propriedade, como cranberries e framboesa. O grão é rico em antocianina, que ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer, inflamações e doenças do coração.

 4.       Fonte de minerais
Com alto teor de ferro, o arroz preto é uma boa opção para o cardápio de quem segue dieta vegetariana. Esse tipo de arroz também é rico em magnésio, mineral que auxilia na fixação do cálcio nos ossos.

 5.       Afrodisíaco!
Lendas chinesas atribuem o título de "arroz proibido" ao poder afrodisíaco do grão. Mito ou verdade, o fato é que o arroz preto é uma excelente combinação para preparações com frutos do mar, que são famosos por esse efeito. O grão, que tem sabor acastanhado, também vai bem com carnes mais robustas, como cordeiro e porco.



Para provar

Motivos não faltam para provar, mas a marca Arroz Tio João dá mais três! São as receitas: Arroz Preto com CamarãoArroz Preto com carne de porco e legumes e Arroz Preto com Pera Assadas

Arroz Preto Variedade Mundiais - Tio João está disponível em embalagens de 500g e pode ser encontrado nos supermercados de todo o país. O preço sugerido é R$ 14,98.

Post Top Ad