Japão estuda acabar com o dinheiro até 2020 e lançar “versão do Bitcoin” - Fashion Work

Belo Horizonte:

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Japão estuda acabar com o dinheiro até 2020 e lançar “versão do Bitcoin”

A J-Coin funcionaria da mesma forma que o Bitcoin, mas teria uma relação de troca de 1 para 1 em relação ao iene, a moeda do Japão

tokyo 
Felipe Moreno é editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes.
  Os bancos japoneses podem criar uma moeda digital própria, chamada de J-Coin, com a intenção de acabar com o uso de dinheiro vivo no país até 2020, ano em que os Jogos Olímpicos serão sediados em Tóquio. Esse plano tem a aprovação do Banco Central japonês, interessado em digitalizar as transações japonesas.

A J-Coin funcionaria da mesma forma que o Bitcoin, mas teria uma relação de troca de 1 para 1 em relação ao iene, a moeda do Japão. O país já é o maior mercado para Bitcoins no mundo – principalmente depois das recentes turbulências na China -, correspondendo a 50,75% do market share global da moeda.

O criador da moeda é o misterioso Satoshi Nakamoto, nome japonês. Mesmo assim, o Japão é uma sociedade que usa MUITO dinheiro: 70% de todas as transações são feitas em moeda corrente, o que é muito acima do patamar da maioria das economias desenvolvidas.

A nova moeda, porém, ainda não tem a sua infraestrutura disponibilizada. O Banco Central japonês entende e acredita no conceito do Blockchain, mas ainda não acha que ela está “madura” o suficiente para lidar com todas as transações da (gigante) economia japonesa.

A tecnologia de criptomoedas, porém, começa a se mostrar é o futuro da economia mundial. O Japão não é o primeiro país interessado a montar sua própria moeda – a Estônia também já demonstrou essa vontade.

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/felipe/japao-estuda-acabar-com-o-dinheiro-ate-2020-e-lancar-versao-do-bitcoin/

Post Top Ad