Estacionamentos de dez shoppings, entre eles o BH Shopping, o DiamondMall e o Pátio Savassi, têm pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos
A Multiplan e o BMW Group Brasil
selaram uma parceria para oferecer pontos de recarga gratuita para
automóveis elétricos e híbridos da inovadora marca BMW i nos
estacionamentos dos shopping centers da rede. Ao todo, já são dez
shoppings Multiplan que possuem os pontos de recarga: em São Paulo, o
Shopping AnáliaFranco, o MorumbiShopping e o Shopping VilaOlímpia; no
Rio, o BarraShopping e o VillageMall; em Belo Horizonte, o BH Shopping, o
DiamondMall e o Pátio Savassi, em Curitiba, o ParkShoppingBarigui; e em
Ribeirão Preto, o RibeirãoShopping.
Com
a parceria, proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8, além de outros
veículos elétricos compatíveis com o dispositivo, poderão ir até os
locais contemplados e utilizar o BMW i Wallbox gratuitamente. Como
exemplo, são necessárias três horas para uma carga completa do BMW i3, o
que permite uma autonomia de 160 quilômetros ou de até 300 quilômetros,
quando o tanque de 9 litros de gasolina que abastece seu motor auxiliar
à combustão estiver completo.
Sobre a Multiplan
– Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país:
BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e
VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio
Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e
ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí
(SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP);
RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP);
ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR);
BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em
Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 767.554 m²,
mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180
milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus
shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping
center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
Sobre o BMW Group
Com
suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder
mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços
financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o
BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e
comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em
2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000
motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano
contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de
80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava
com 116.324 colaboradores.
O
sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de
longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu
sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total
pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos
recursos como partes integrantes da sua estratégia.