Novidades

Botecar anuncia os oito bares classificados para 2017

Edição de Verão agradou o público, que votou nos locais preferidos para permanecerem na disputa no primeiro semestre do ano que vem.



Em uma confraternização que envolveu todos os bares participantes, organizadores, jurados, patrocinadores e a imprensa mineira, foi divulgada no último sábado, dia 3, a lista dos bares escolhidos por público e jurados para terem vaga no Botecar 2017. Os vencedores do Botecar de Verão – A Seletiva, que movimentou 57 bares de Belo Horizonte entre os dias 3 e 27 de novembro, foram: A Granel Bar e Restaurante, Armazém Montanari, Bar do Kim, Bar Temático, Bar Tudo Legal, Caixote Bar e Restaurante, Rosa dos Ventos e Zé Pileque.


“Foi uma disputa forte, de nível altíssimo, que mostra como os bares aspirantes e também o público abraçaram a primeira edição do nosso festival no segundo semestre”, disse o organizador Antônio Lúcio Martins. Nesta edição do Botecar de Verão – A Seletiva, participaram 57 bares. Deste total, 42 já eram integrantes do festival e, por terem recebido boas notas de jurados e público no primeiro semestre, reapresentaram seus pratos. Outros 15 eram estreantes convidados pela organização para disputar sete vagas inicialmente abertas para a edição do primeiro semestre de 2017, por meio de votos de público e jurados. Antônio Lúcio Martins explica que uma oitava vaga foi aberta porque o Bar do Rei, tradicional participante do Botecar, mudou de foco em seu negócio e, desta maneira, abriu mão da participação para 2017.

“Eu tenho muitos amigos no Botecar, cresci junto com a maioria desses bares e é um prazer enorme passar a fazer parte do grupo”, comemorou o proprietário do Bar Temático, Paulo Roberto Benevides, o Bené. O prato com que conquistou jurados e público foi o Boi no Bafo, uma costela assada no bafo servida com polenta frita e vinagrete. “É um prato que respeita a tradição e a história do Temático, que se popularizou em Belo Horizonte por mesclar a culinária nordestina com a mineira”, explicou Bené.

Sobre o Botecar

O Botecar foi criado em 2014 com o objetivo de retomar as raízes da cultura tradicional de botecos, gerando um movimento de valorização, desenvolvimento e aprimoramento do segmento em Belo Horizonte. É legitimado pelo fato de ter entre seus participantes alguns dos bares mais tradicionais e apreciados da capital.

Release: Link Comunicação

Fashion Work Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.