Google inaugura nova sede de Engenharia em Belo Horizonte - Fashion Work

Belo Horizonte:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Google inaugura nova sede de Engenharia em Belo Horizonte

Google inaugura nova sede do seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte

Nova sede permitirá que buscador dobre o número de engenheiros envolvidos em projetos globais, como a busca.


O Google inaugurou nesta segunda-feira (04) a nova sede do seu centro de engenharia na América Latina, em Belo Horizonte. O novo prédio ocupa 4,8 mil metros quadrados em quatro andares na capital mineira.

"A expectativa a médio prazo é duplicar o tamanho (do centro) porque o Google tem uma confiança muito grande no capital humano brasileiro" e no potencial "de investimento em projetos críticos para os usuários no mundo todo", disse o diretor de Engenharia do Google para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto.

O centro opera na capital mineira desde 2005, quando o Google comprou a startup mineira de busca Akwan, fundada por Ribeiro-Neto e outros professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  Foi a primeira aquisição do Google fora dos Estados Unidos.

O centro conta com 110 jovens engenheiros de seis nacionalidades, com idades entre 25 e 30 anos. Os funcionários brasileiros são naturais de 12 diferentes estados. Eles trabalham em projetos como a busca, permitindo que um a cada dez resultados oferecidos ao usuário chegue a ele por esse processo de modificação específica.

Na opinião de Ribeiro-Neto, a expansão do Google em Belo Horizonte fortalece a imagem da cidade como o Vale do Silício brasileiro.

O presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, afirmou que "o ecossistema digital ficou mais inclusivo e eficiente" com o centro, uma prova de que a crise econômica é "algo passageiro" e que as multinacionais ainda apostam em seus investimentos.

Post Top Ad